março 21, 2013

ESTILO: Malhas / Suéters


Friozinho chegando e um dos aliados que você pode ter (e deve!) é o suéter (malhas de frio). Os mais chiques são de cashmere, produzido com fibras de cabras e que tem um toque muito macio. Conforto com alto preço. Mas voltando ao que interessa, vamos falar de coisa boa e a versatilidade das malhas é definitivamente algo ótimo. O Trends adora peças versáteis e que transitam pelo dia e pelas mais diversas ocasiões. Quem não gosta?




+ JEANS
Uma das formas mais comuns de usar o suéter é com jeans. O bom dessa combinação é que a blusa que você escolher para usar por baixo e o sapato vão dar o tom da roupa.


DICA
Para deixar a produção mais arrumada aposte em complementos mais elegantes como as camisas de botão com estampas clássicas, gravatas e sapatos clássicos como os Loafers de couro ou oxfords e brogues.




+ CHINOS
Outra combinação que faz sucesso, especialmente em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, é o suéter com calças chino (ou calças cáqui). Essas são calças que transitam entre o casual e o formal, peças que fazem parte do dia a dia de trabalho sem o menor problema, diferentemente do jeans que não é aceito em ambientes mais formais. 


DICA
Combine com calças em tons do momento como bordeaux, azul, verde militar, marinho (sempre em alta) e marrom. Para quebrar um pouco da formalidade você pode escolher cintos mais esportivos e sapatos idem, como as botas e os tênis com pegada retrô.




+ SOCIAL
Em alta desde que Daniel Craig adotou, a combinação de trajes sociais com suéter é um charme. O segredo aqui é manter a sobriedade e atentar ao acabamento e caimento das peças.


DICA
Camisas clássicas, gravatas, calça social, sapatos idem. O blazer pode ser usado em conjunto ou não. Hoje em dia o suéter tem substituído os blazers e essa é realmente uma boa forma de estar diferente no dia-a-dia.



Aproveite o frio para esbanjar sua elegância!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: