Hoje o Trends estreia a coluna "O que as mulheres pensam" com a ideia de abordar temas ligados ao universo masculino sob um ponto de vista feminino. Quem solta o verbo hoje é a publicitária e consultora de imagem Giovanna Penido.
Boa diversão e reflexão com o texto delicioso e bem humorado da Giovanna ;)
"Desde que viram minha cruzada contra as meias brancas, o Nike Shox e as cuecas de cores"‘ousadas", mulheres e homens vêm se manifestando numa espécie de corrente por um futuro mais elegante para os homens de Minas e do mundo.
Sinceramente? Prefiro homens sinceros, inteligentes e de caráter a impecavelmente vestidos - apesar de não topar os de meia branca - e não me sinto, de jeito maneira, uma sabichona no que diz respeito à moda masculina para fazer compêndios semanais sobre os rapazes neste espaço, mas, dia desses, me deparei com uma campanha que pode, sim, fazê-los felizes e lindos. E, como gosto bastante deles, e do que vejo, resolvi encampar, passar pra frente.
Quem começa tudo é Marcelo Blade, alfaiate peça-rara e competente, que propõe a "Alfaiataria Tropical".
Como me apresentou isso? Falando do sofrimento dos enternados em eventos à luz do sol.
Já viu aqueles seguranças na praça da Liberdade às três da tarde, com sol quente, fritando? Foi como ele me ganhou.
O que Blade propõe?
Nada de roupas estranhas ou firulas circenses - coisa que ele também faz, nas horas vagas - mas, sim, coletes, bermudas e outras peças tradicionais elegantemente talhadas em tecidos especiais para o clima da gente, como o "cool effect" da Ermenegildo Zegna que fica 10% menos quente sob o sol e tem como slogan "o preto não teme mais o verão".
Tratam-se, portanto, de ternos com tecnologia a favor do verão, a boa e velha lã fria adequada aos trópicos.
A cruzada de Blade é mais do que tudo pelo bom humor, a sustentabilidade e pelo bem-estar. Por homens sem marcas de suor sob o braço e, claro, sem meias brancas.
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