abril 04, 2018

ESPECIAL: PORTUGAL O DESTINO MAIS TRENDY DO MOMENTO

Neste post - que você também encontra no Instagram do Trends - vamos conhecer um pouquinho dos encantos da nossa "terrinha" e vamos também explorar a montagem de uma mala enxuta para uma viagem de aproximadamente 10 dias ao país do momento.


Pensando em uma mala que te proporcione versatilidade e considerando as novas regras da aviação, além de levar em conta princípios importante do Personal Styling, montei uma sugestão que pode ser útil para diversas situações e uma boa oscilação climática. Uma ótima mala para primavera e outono especialmente.


O foco do trabalho do Personal Stylist ao montar uma mala é sempre a otimização dos itens. Buscando peças que combinem entre si, cartela de cores e estampas que tenham uma fácil comunicação podendo ser combinadas das mais diversas formas e gerando o maior número de produções diferentes possíveis.


Por isso eu busquei levar em consideração um roteiro de viagem que irá explorar desde cidades como Lisboa a destinos praianos como a Praia da Comporta. E também considerando que o viajante talvez precise se apresentar de forma um pouco mais formal em algumas ocasiões ou ambientes, como certos restaurantes, por exemplo.


Uma mala que de modo geral é neutra, com peças confortáveis, versáteis e que resultam em muitos looks interessantes e elegantes, mesmo quando falamos das combinações mais casuais.

Para compras no país eu indico a leitura desta matéria da revista Time Out - famoso e reconhecido guia em vários países - que aponta as melhores lojas masculinas de Portugal. Vale conferir e marcas novas são sempre bem vindas para deixar o estilo com aquele ar cosmopolita.


Agora vamos às dicas que afinal de contas é muita coisa boa né? Para escolher as dicas de Turismo eu contei com o auxílio da Lighting & Interior Designer Maria Rocha - também conhecida como my sister e cuja formação também engloba a de Fashion Designer, - que é uma especialista no que diz respeito ao nosso destino trendy da vez.  Pode confiar sem medo que é sucesso certo!

Situado no extremo sul da Península de Troia, nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado.
É um espaço natural preservado, onde se conserva a vegetação dunar original, rodeada por pinhal. 
O mar tem boas condições para a prática de kitesurf e a temperatura média da água no verão é de: 17 a 19 ºC.

Restaurante Sal
Praia do Pêgo 7570-783, Carvalhal
Horário: 4ª a Sábado - 12h às 22h | Domingo - 12h às 17h


MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Av. Brasília, Central Tejo, 1300-598, Lisboa
Horário: 11h às 19h


Serralves
Museu | Casa | Parque | Biblioteca | Livraria | Casa de Chá | Restaurante | Bar
Rua D. João de Castro, 210, Porto
Horário: Seg a Sex - 10h às 19h | Sáb - Dom - Fer - 10h às 20h



Time Out Mercado da Ribeira
Avenida 24 de Julho, 1200 - 481, Lisboa
Horário: Dom - Qua: 10:00 - 00:00 | Qui - Sab: 10:00 - 02:00

Só pra dar aquele gostinho e já podemos programar essa visita não é mesmo?
#PartiuPortugal ;)


Nos vemos no próximo post e aproveite para seguir o Trends nas Redes Sociais ;)
Instagram: @trendsontherocks  |  Facebook  |  YouTube 

Nenhum comentário: