outubro 16, 2012

DICIONÁRIO: Deck Shoes

Hoje começam os trabalhos aqui no Trends On The Rocks, um blog criado com o intuito de quebrar paradigmas, preconceitos e demonstrar para o homem brasileiro que as tendências de moda são para todos.

Começamos com um post sobre sapatos, os deck shoes também são chamados de docksides, dock shoes e boat shoes que foram muito popular no Brasil nos anos 90 e, desde sempre estiveram ligados a homens "arrumadinhos".


Os sapatos tipicamente de couro com solado de borracha são peça obrigatória de velejadores e foram criados em 1935 por Paul Sperry. Sperry fundou junto com os sapatos a empresa Sperry Top-Siders que ainda é referência em se tratando de deck shoes nos Estados Unidos.

Um sapato extremamente confortável (parece que você está de tênis) que vai bem com calças e bermudas e podem ser usados com meias ou sem meias. Tudo depende da combinação.


No caso de usá-los com bermuda eu definitivamente recomendo que o uso seja sem meias. deve ser usados preferencialmente sem meia. Caso você opte por usá-los com calças as meias são uma opção, mas não uma necessidade ou regra.

No Brasil não faltam marcas fabricando as suas versões, mas dentre as mais tradicionais estão a Samello e a Richards. Para usar sem medo!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

2 comentários:

ubirajara neiva disse...

Finalmente um blog que pensa em moda e homem numa mesma sentença. Sempre tive um certo receio dos deck shoes, porque no Brasil, e essa era minha única referência de moda masculina, eles sempre estiveram ligados ao início dos anos 90 e sempre me vinha à memória a imagem deles sendo usados de forma completamente equivocada, com meias brancas longas ou compondo um look com jeans no umbigo e cinto de couro preto, fechando com aquelas fivelas metalizadas que, mesmo adolescente, eu já achava terrível. Hoje, tenho ficado cada vez mais tentado a aderir a essa opção, especialmente com bermudões e T-shirts básicas, de algodão ou mesmo camisas de manga mais marcadas. Será que, no mesmo look, um tênis bem baixinho, básico, quase retrô aos anos 80, cai bem?
Já quero mais.... rsss!

trensontherocks disse...

Aeeee! Obrigada pelo apoio Bira :)
Olha só, eu acho que tem muita gente que ainda está com preconceito com os deck shoes por conta dessas e outras visões da década de 90 aqui no Brasil, mas para afastar de vez esse fantasma vamos pensar que JFK era um ícone de elegância masculina e sabia usá-los muito bem.
Eu comprei um há alguns meses e digo que é um conforto só. Com bermuda e camiseta vai muito bem sim e o mesmo look pode sim ser usado com um tênis baixinho. Imagino que esteja falando de um modelo como o Keds né? Tem uma marca no mercado que chama Superga e também faz essa linha de tênis simples e retrô. Adoro a camisa de manga longa em um xadre mais marcante e, claro, cores e temas náuticos.
Beijos e aproveite!