outubro 16, 2012

DICIONÁRIO: Deck Shoes

Hoje começam os trabalhos aqui no Trends On The Rocks, um blog criado com o intuito de quebrar paradigmas, preconceitos e demonstrar para o homem brasileiro que as tendências de moda são para todos.

Começamos com um post sobre sapatos, os deck shoes também são chamados de docksides, dock shoes e boat shoes que foram muito popular no Brasil nos anos 90 e, desde sempre estiveram ligados a homens "arrumadinhos".


Os sapatos tipicamente de couro com solado de borracha são peça obrigatória de velejadores e foram criados em 1935 por Paul Sperry. Sperry fundou junto com os sapatos a empresa Sperry Top-Siders que ainda é referência em se tratando de deck shoes nos Estados Unidos.

Um sapato extremamente confortável (parece que você está de tênis) que vai bem com calças e bermudas e podem ser usados com meias ou sem meias. Tudo depende da combinação.


No caso de usá-los com bermuda eu definitivamente recomendo que o uso seja sem meias. deve ser usados preferencialmente sem meia. Caso você opte por usá-los com calças as meias são uma opção, mas não uma necessidade ou regra.

No Brasil não faltam marcas fabricando as suas versões, mas dentre as mais tradicionais estão a Samello e a Richards. Para usar sem medo!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!
Postar um comentário