outubro 18, 2012

DICAS: 5 Passos Para Os Homens Baixinhos

Que o Brasil não é um país de população masculina muito alta a gente sabe, mas isso não significa que os baixinhos não possam ser tão elegantes e incríveis como os gigantes nórdicos não é?
Saber vestir o corpo que você tem é a melhor forma de se valorizar. Aprenda com o Trends como aparentar o seu melhor e detone na sedução!


1 - USE A COR A SEU FAVOR
Se você é baixinho, ou nem tão alto assim, aposte em variações de uma mesma cor ou um único tom. Trabalhar com pequenos contrastes ajudará você a parecer mais alto. Isso acontece porque você não divide o corpo em diversas partes com as combinações de cores.


2 - CONTRASTE COM INTELIGÊNCIA
A mistura de tons e cores opostas e contrastantes irão fazer você parecer ainda menor. Tom Cruise, que é muito preocupado com sua estatura, apostou em um bom truque: usar a jaqueta em um tom próximo à calça e assim criar uma linha vertical apesar da camiseta branca. Já na foto oposta isso não ocorrer e a produção faz com que ele parece um pouco menor. 

Não me entenda mal. Está mesmo um charme e tudo bem para quem se sente confortável, mas vamos observar que apesar de não ser um homem alto ele não é dos mais baixinhos e é um cara esguio, isso tudo influencia.


3 - ESTAMPA QUE FAVORECE
Listras verticais alongarão a sua silhueta. Isso significa que você também irá parecer mais alto e magro com elas. Observe como um conjunto de escolhas desse tipo podem fazer a diferença em uma produção. A escolha é sua e você não precisa se ater a estas regras, mas é bom saber o que fica bem no nosso corpo e nos enaltece né? Ao escolher outras estampas aposte em padrões menores. 


4 - ATENÇÃO DOBRADA AO CAIMENTO
Calças retas e skinny - as que são mais ajustadas ao corpo, mas não as extremamente justas ok? - também ajudam a alongar a silhueta pois criam uma linha mais reta. Aposte também em blazers e jaquetas mais curtas. Casacos longos irão "engolir" a sua estatura. E por favor FUJA de roupas largas. Tudo que for muito largo e maior que você passará uma impressão de que é mais baixo e gordo do que é. Um bom caimento é fundamental! Especialmente para quem não tem corpinho de modelo né?


5 - SAPATOS QUE FAVORECEM SUA ESTATURA
E para fechar o “combo” de peças amigas dos baixinhos: sapatos com a frente mais pontuda. Bico quadradões e muito redondos não são seus amigos. Pense em uma linha e tudo que alongar esta linha é melhor. Eu não sou uma mulher baixa, mas como quase não uso salto alto passei a dar preferência aos sapatos baixos com a frente pontuda como dos scarpins. Além deste efeito eles também são mais elegantes e elegância nunca é demais.


Poucas regras que fazem muita diferença no resultado final. Alonguem-se e provoquem ainda mais suspiros!

Nenhum comentário: