dezembro 01, 2012

ESSENCIAIS: Camisas

Para ajudar você a construir o guarda-roupa ideal e que tornará seu estilo sempre sofisticado e fácil de ser atualizado, o Trends começa hoje a te contar quais as peças são essenciais para qualquer pessoa se apresentar bem em qualquer ambiente e ocasião.



Após a existência das peças base de um guarda-roupa é que nós acrescentamos as peças que dizem quem é você e qual o seu estilo pessoal. Sem uma boa base o risco de ter um guarda-roupa datado, limitado e que constantemente te deixa na mão é enorme!

Recomendo que você destine uma parte do orçamento mensal à aquisição dos básicos. Vá no seu ritmo, dentro do que puder, e tente comprar peças com a melhor qualidade que conseguir, mesmo que isso signifique comprar uma peça por mês.



Tenha calma que aos poucos você vai sentir a diferença. Normalmente nós compramos o que gostamos e esquecemos de comprar os itens básicos, mas eles são o segredo para a elegância diária.



Para começar escolhi as camisas porque todo homem precisa delas. Há diferentes tipos de tecido e também de estrutura. As sociais são mais estruturadas e deixam você com uma postura aparentemente melhor e  imponente, o que é ótimo especialmente para quem não tem ombros definidos ou possui má postura.

As casuais, como as jeans que estão muito em alta na moda e são atemporais, vêm em segundo plano neste momento. De todo jeito elas também levantam a produção e são ótimas para pessoas mais casuais.



LISTA
2 Camisas brancas
1 Camisa Azul
3 Camisas em outros tons neutros ou listradas (listras discretas)

CAIMENTO
Quando fechada, a gola deve caber no máximo 1 dedo entre tecido e pescoço.
A camisa deve ficar rente ao corpo, mas não justa e jamais apertada a ponto de repuxar tecido e botões.
Na cintura a camisa deve ser rente, mas com espaço para se sentir confortável após as refeições.
Mangas devem acabar na linha entre pulso e braço.

Nenhum comentário: