dezembro 11, 2012

ESTILO: Óculos Icônicos

De forma geral os homens não são muito chegados a acessórios e poucas peças os deixam confortáveis. Os óculos são uma dessas escolhas que praticamente TODOS usam. Mas você já parou para observar o quanto um modelo equivocado (seja por não combinar com o formato do rosto, ou pelo estilo) atrapalha a imagem de uma pessoa?


Pois é pensando nisso que o Trends te apresenta alguns modelos que são ICÔNICOS, ou seja, já entraram para o hall da fama dos óculos. Peças ícones te deixam com cara de Trendy (descolado pra caramba) sempre. Claro que eles não fazem o trabalho sozinhos, mas não precisa muito para atrair olhares positivos com eles.


Atualmente, cores, estampas e lentes espelhadas estão com tudo. Mas é preciso atenção porque sabe como é moda né? Se você não é um cara tão seguro em relação a usar peças mais extravagentes, o melhor é apostar em cores e estampas clássicas: preto, marrom, vermelho, tartaruga, cinza e azul marinho, por exemplo.


WAYFARER (Ray Ban) - Usados por Tom Cruise no filme "Negócio Arriscado" eles são a bola da vez dos roqueiros e celebridades moderninhas (e outras nem tanto).





AVIATOR (Ray Ban) - Usado por Tom Cruise no clássico "Top Gun", e também em muitos outros filmes, esse modelo é um clássico dos clássicos. Nunca sai de moda! Vai bem com qualquer roupa, época e pessoa.




CLUBMASTER (Ray Ban) – Usado por Michael Douglas em "Um Dia de Fúria" é um modelo bem retrô (com pegada de antiguiinho) e que lembra o Wayfarer, mas é menos conhecidinho e usado por pessoas mais antenadas. Vale com lente escura ou com lentes de grau. 





0714 (Persol) - Usado por Steve McQueen no filme "The Thomas Crown Affair", ainda não está bombando no Brasil e, confesso que não encontrei para comprar, mas atores referência em moda atualmente já usam há 1 ano ou mais. Ryan Gosling, Alexander Skarsgard e Zac Efron são fãs. Lembra o Aviator, mas é mais arredondado.






CARRERA CHAMPION - O modelo é um clássico dos anos 70 e costuma ser usado por rappers e pessoas com estilo mais street. Um modelo com linhas mais marcantes e bem esportivo.



Claro que existem muitos outros modelos por aí, mas uma coisa é certa: quando se aposta em clássicos a chance de acerto é sempre maior. Óculos são acessórios importantes e você deve dar a devida importância a eles.

Para mais sobre óculos é só clicar aqui!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: