maio 20, 2013

3/1: Jeans


A calça jeans é uma peça presente no guarda-roupa de homens de praticamente todas as idades. Aliás, acho que só meu avô não usa, mas ele é de uma outra época e lugar e está com seus 94 anos. Sendo assim, para o restante da população masculina, de todas as idades e classes sociais, a calça jeans é uma peça obrigatória e sinônimo de conforto, casualidade e versatilidade. E como boa versátil que é ela agora é a estrela do 3/1 aqui no Trends.

O 3/1 te mostra como usar a mesma peça de roupa de diferentes formas e para diferentes ocasiões e personalidades. A combinação de jeans e camiseta com tênis ficou de fora porque vocês estão carecas de saber e usar, aliás, podiam deixar essa combinação descansar um pouquinho heim?

Com vocês  a CALÇA JEANS em 3 versões!


Para quem não abre mão da camiseta a dica é substituir pela blusa polo. Já os tênis são trocados por sapatos casuais e confortáveis com cores e detalhes coloridos como as solas. O cardigã (esse casaco de linha) deixa você mais arrumado de forma simples.

Para os mais conservadores a dica é combinar com peças clássicas e mais austeras como o blazer de abotoamento duplo e os sapatos brogues e oxfords. Se o blazer colorido não é a sua cara, basta trocar por um mais sóbrio como o marinho, cinza e tons terrosos. 



Já para os mais abertos a novas tendências, o universo da moda está pra peixe. Jaquetas varsity (essas que são usadas por universitários americanos há décadas), gravatas de tricô, camisas de manga curta. Combinações ousadas de cores como o verde esmeralda e o bordeaux que são 2 tons muito em alta. Solte sua criatividade e divirta-se com muito estilo.

Algumas regrinhas sobre a calça jeans e o que evitar:

1- Lavagens são um grande risco e a maioria das pessoas era ao escolher uma lavagem ultrapassada ou que colabora para chamar atenção a áreas que não deveria. Se você é alto e magro as lavagens estão liberadas (desde que sejam atuais), mas se você é mais baixo corra delas, pois irão chamar mais atenção para suas pernas, encurtá-las e engrossá-las. Gordinhos digam NÃO!


2- Aplicações como spikes, tachinhas e outras devem ser usadas com moderação e dependendo da sua idade é melhor evitar. Depois de um tempo certas coisas nos envelhecem e fazem parecer que estamos presos na adolescência. Há outras formas de expressar sua criatividade e ousadia. Além disso, os maiores crimes do jeans são cometidos por péssimas aplicações.

3- Evite elásticos na cintura e cuidado com rasgados em excesso.

4- Aposte em modelagens retas, Boot Cut (ideias para usar com botas) e skinny. As muito justas não são muito elegantes para os mortais, só os muito magrinhos e ousados ficam bem com elas. Se você não é o mais magro ou malhado, se tem coxas grossas e é mais baixo (como a maioria dos brasileiros) aposte no corte mais reto e na lavagem mais escura (azul escuro ou preto, grafite, marrom).

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: