maio 23, 2013

PRINCÍPIOS: Combinando cores

É hora de dar mais um passo na construção de um estilo incontestável. Agora que você já viu a importância de um bom caimento, acabamento e o que o uso de acessórios e sobreposições podem fazer por você, chegou a vez de incluir cores em seu guarda-roupa.


Como disse, você pode começar pelos tons mais sóbrios de cada cor: azuis claros e escuros, verdes musgo, marrons, cinzas, vinho, mostarda e misturar aos poucos. Comece com duas cores e vá evoluindo no seu tempo. Os acessórios são um bom jeito de começar, assim como as calças e camisas que você certamente já está mais familiarizado.


Depois de um tempo irá perceber que parece mais fácil ousar e experimentar cores mais vivas como o vermelho, amarelo e até laranja e rosa. Um bom jeito de usar as cores mais fortes é escolher uma que se destaca, como o laranja, e mesclar com um tom mais sóbrio, como o verde musgo (militar). 


Para se atualizar sobre quais cores estão em alta, basta ficar de olho nas vitrines de lojas como Richards, Brooksfield, TNG e Renner. São marcas que estão ao alcance de muita gente, que possuem lojas na maioria das capitais, e que podem ajudar você a ter um norte. 
Outros canais excelentes são as revistas masculinas: GQ, Alfa e Vip. E claro, os blogs de moda como o Trends que nunca te deixam na mão.Qualquer dúvida é só deixar um comentário, ou mandar um email, e eu te respondo.


E lembre-se: comece pelos básicos e vá aprimorando no seu tempo, mas não se acomode. Valorize seu melhor e se torne sua melhor versão.

Para ver os outros princípios de estilo é só clicar aqui!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

Nenhum comentário: