março 20, 2014

ESTILO: Casamento Na Praia - Com Que Roupa Eu Vou?

Há alguns meses venho notando, entre meus amigos, conhecidos e no meu trabalho, o aumento significativo de casamentos realizados em praias e outros ambientes descontraídos como sítios e parques. O lance do casamento ao ar-livre e no fim da tarde se tornou uma verdadeira febre e os homens estão um tanto quanto perdidos em relação ao que vestir ou não. 

Noto especialmente que não fazem ideia do que deve ou não deve ser usado, ainda mais nos pés. Pouco se sabe sobre o que é um casual de casamento e que é algo diferente de um casual do fim de semana. Pensando nisso eu decidi escrever este post e tentar dar a vocês algumas dicas e inspirações para os próximos convites do tipo. Vem comigo!


A primeira peça que você pode e deve considerar é a calça chino por ser uma peça que tem uma casualidade sem deixar de ser elegante. Ela é muito apropriada para a maioria dos casamentos nesse tipo de ambiente, a não ser uma exceção daquele casal que estipular o uso do terno. Os complementos podem variar e caso deseje usar blazer é interessante combinar com tons mais claros, mas não é uma obrigação e se você usar um blazer azul marinho não irá cometer nenhum pecado ou gafe. 


Há várias formas de suavizar a combinação. Lembre-se que as referências náuticas serão inevitáveis e abuse delas com o maior charme possível. Vale óculos escuros e sapatos casuais como os mocassins (abuse desses de solado de bolinhas).


A calça clara é especialmente a branca é uma escolha de muita gente e eu adoro, mas é fato que fica bem em pessoas mais magras. Branco é implacável! O quão casual você poderá ir vai depender de cada casamento e do que cada casal planejar. Alguns escolhem realizar a cerimônia em um gramado ou na areia e outros em lugares fechados, isso tudo pode e deve influenciar nas suas escolhas e no quão casual você deve ser.


Minha ideia no Trends foi mostrar 3 tipos produções para diferentes tipos de cerimônia. Do mais casual ao menos casual, mas todas apropriadas e clássicas. Clássico não é necessariamente careta e conservador, mas você dará o seu toque pessoal e deve fazer isso sempre.


Camisas de tecidos mais leves, tons de azul, verde, amarelo, rosa e bege. Predomine marrom no lugar do preto sempre que possível. É uma cor que combina mais com o tipo de ambiente. Estamos em uma época de super valorização dos lenços de bolso e você pode e deve utilizá-los a seu favor aqui. Eles serão uma ótima forma de elevar a elegância de uma produção mais casual. 


Escolha blazer de algodão ou algum outro tecido que tenha uma aparência mais leve e casual. Deixe a lã fria de lado e aposte em cortes mais atuais. Cores mais fortes - como o verde da foto abaixo - devem ser combinadas com outras neutras. Lembre-se: é na praia, mas ainda é um casamento.


E caso os noivos estipulem um dress code bem relax e peçam o uso de bermudas a sua vida ficará ainda mais simples, mas vale um certo cuidado e atenção. Escolha bermudas com corte mais social e de tecido. Algodão e linho são mais fáceis de encontrar e muitas marcas nacionais produzem. Sapatos como o dockside ou sandálias e chinelos de couro - por favor que estejam em bom estado e de preferência novos e limpos - assim como os mocassins mais básicos com solados em borracha.


E o sapatênis? Vale? Na minha opinião não vale não! Esqueçam o sapatênis por um tempo e de preferência entendam que ele não é opção para tudo na vida. Bom seria entendermos que esse conceito não existe. O que chamamos de sapatênis nada mais é do que um tênis com solado mais baixo. Aposte em outras opções e inclusive tente praticar isso no dia-a-dia.

Observem que é possível ir ao evento de bermuda e ainda sim exibir uma elegância incontestável. Nunca se esqueça de que foi convidado para um evento social de extrema importância para os noivos. É imprescindível que você demonstre seu respeito com os noivos e a ocasião. É para isso e por isso que você deve se vestir bem - em qualquer ocasião e especialmente em um casamento - e dedicar seu tempo e atenção sem preguiça! 


Por fim não se esqueça de dar um tapa no cabelo, fazer a barba e aproveitar o melhor da festa!
Bom proveito e me convidem que eu vou! 



Nenhum comentário: