março 05, 2014

3X1: Bermuda No Trabalho


De Pharrell Williams no Oscar aos elegantes pelo mundo que desfilam as suas com blazers e gravatas e muito estilo, sem esquecer do muitos homens brasileiros que se uniram na luta pela sua inclusão no vestuário de trabalho. Para quem achava que não ia pegar de forma alguma se enganou. Muitas empresas se solidarizaram com a temperatura e deram aos seus funcionários a permissão para inovar no dress code e desfilar de bermuda no escritório.


Hoje no 3X1 você confere 3 formas muito elegantes, respeitáveis e discretas de usar a peça sem parecer um descompromissado com a vida. Produções adultas para homens idem.




A camisa em um discreto xadrez nos 2 tons - vermelho e azul - é uma peça interessante por não ser muito formal e nem casual demais. Acompanha uma bermuda com corte alfaiataria em tecido, cinto tressê marrom, relógio clássico com caixa retangular e pulseira marrom em couro e um loafer nos pés. O modelo é um azul marinho que faz uma combinação menos óbvia e monótona com a roupa, mas se você preferir pode usar um marrom. Ficará mais "certinho" e careta, mas jamais errado.


Acima uma combinação mais jovem e descolada. Boa opção para ambientes criativos como as agências de publicidade e mídia social. A bermuda é um modelo com estampa discreta - dica importante é não ousar demais na estampa da bermuda no ambiente de trabalho e prestar atenção no tipo de tecido - emcom o mesmo corte das calças chino que tanto falo por aqui. Combinada com camisa lisa de manga curta e corte slim, relógio preto e mocassim vermelho em camurça. Uma combinação com toque discreto navy - marinheiro - e definitivamente que irá espantar o calor.


Por último temos uma produção para os amantes da blusa polo. A bermuda é um pouco mais curta que o geralmente visto nos brasileiros, mas não se assuste. Uma combinação bem discreta e clássica que tem uma grande referência retrô. Bermuda em linho, blusa polo lisa vinho, óculos com armação tartaruga,  relógio prata, pasta de trabalho em couro - esta é de mão e não de alça - e um brogue marrom (lembra dos tipos de sapato né?).

Está aí um pouco de inspiração para os dias mais quentes. Já é hora dos brasileiros encararem a bermuda com mais respeito e atenção e entender que existem diferentes peças para diferentes ocasiões, assim como diferentes formas de combinar.

Por fim é bom saber que as bermudas de hoje são um pouco mais curtas que as bermudas cargo que muitos usam. Tente entender a sua estatura e como isso afeta o caimento das peças. Sempre é possível fazer ajustes e muitas lojas masculinas oferecem o serviço.

Para mais 3/1 e como aproveitar uma única peça de formas e estilos diferentes é só clicar aqui!

Gostou? Então clica aqui e curte o Trends lá no Facebook!

Nenhum comentário: