abril 04, 2014

ESTILO: Como São Feitos Os Melhores Sapatos

Que os homens se preocupam muito com o preço a pagar pelos produtos isso é um fato. Muito mais conscientes que as mulheres - quando não consideramos carros, barcos, helicópteros e outros sonhos de consumo deles - eles são questionadores dos valores, mas poucos sabem analisar a qualidade dos produtos que compram e qual é o custo X benefício do produto.


Sapatos são um item essencial no visual de um homem e eles são capazes de estragar por completo toda uma produção. É imprescindível estar atento à qualidade, conforto e tentar entender porque certos pares são mais caros que caros. Bem mais caros em alguns casos.


Aqui vocês conferem um vídeo da britânica Crockett & Jones mostrando como são feitos seus sapatos. Um processo extremamente manual que se iniciou em 1879. Os sapatos da marca foram uma das escolhas de James Bond (Daniel Craig) no filme Skyfall.


Por fim vale sempre lembrar que quando você for vestir um terno esta atenção deve ser redobrada. Observe como está o couro do sapato, se há rugas, está limpo, precisa ser engraxado, preciso ser aposentado. Um sapato com cara de detonadinho - mesmo que de leve - irá desvalorizar o seu terno com certeza. 



2 comentários:

Anônimo disse...

Tradição e qualidades são requisitos básicos para qualquer tipo de produto. Nisso os ingleses são experts.
Muito interessante o vídeo, mostrando cada etapa para confecção dos sapatos, não conhecia essa marca.
Obrigado por dividir essa informação. Vontade de adquirir um par desses.

trensontherocks disse...

Obrigada a você pelo comentário e carinho querido. Realmente os ingleses são experts e dá vontade de ter mais acesso a seus produtos né?