A ideia de fazer entrevistas Ao Vivo pelo Instagram surgiu naturalmente devido a minha experiência prévia como apresentadora de um programa de entrevistas focado na cena musical local em 2010, quando residia em Montes Claros.
A possibilidade de produzir um conteúdo, debater temas que acredito serem relevantes para mim e para muitas outras pessoas, com a facilidade que plataformas como o Instagram, o YouTube e os nossos celulares nos proporcionam é fascinante.
A qualidade do streaming, da ilumincação, do áudio ainda são um problema, assim como a qualidade da conexão da internet e os desafios da edição do material para que seja publicado no YouTube. Acima de tudo é que me desafia e me alegra em um formato em que acredito muito, seja pelas tendências crescentes de novas formas de consumo de mídia ou pela possibilidade de engajar através da naturalidade.
Se antes eu encontrava dificuldades para me enquadrar como produto interessante para uma emissora de televisão - fosse por meu tipo físico, sotaque, idade, inexperiência ou outros fatores - hoje é possível me realizar sem essas preocupações. Hoje é acima de tudo incrível observar que o público quer cada vez mais naturalidade, espontaneidade e representatividade. Ser quem somos se torna mais confortável.
O "Talks Ao Vivo" são transmissões realizadas pela Live do Instagram @trendsontherocks - canal de moda masculina que criei em 2012 - que recebe convidados diversos para a gravação de 3 vídeos curtos que são veiculados posteriormente no perfil.
Os vídeos curtos foram o projeto inicial e a partir das conversas que rolavam nos bastidores, veio a ideia de tentar desenvolver esses programas de entrevistas de forma descontraída. Assim busco levar conteúdos ligados à moda direta ou indiretamente. Reflexões e dicas que vão além das informações relacionadas a estilo. Os conteúdos são também publicados no YouTube, especialmente de forma complementar e para facilitar o acesso e compartilhamento pelos convidados.
Recentemente recebi Gabriela Torres para falar sobre Publicidade e Produção de Vídeos e batemos um papo delicioso em sua produtora - Casulo Estúdio localizada em Montes Claros / MG - onde falamos muito sobre os desafios no atendimento ao cliente, as diferenças de alcance e valores das produções de vídeo para as mídias tradicionais e para a internet e de linguagem.
Desse formato surgiu então a proposta de desenvolver uma série de programas Ao Vivo para suporte de divulgação de um curso de extensão. Tem sido também uma experiência muito interessante e é visível que os resultados dependem da divulgação prévia das Lives e do engajamento dos participantes, por exemplo.
Para assistir os vídeos no horário que achar melhor é só acessar o canal do YouTube e para acompanhar as Lives basta seguir o Instagram do Trends On The Rocks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário