junho 20, 2013

ESPECIAL: Paris - Ame ou Odeie

Paris ficou pra trás e o Trends já está na Escandinávia, mas antes de falar de "coisa boa" a gente vai fazer o balanço da querida Paris pra você leitor.


AME
O que mais posso dizer sobre a beleza visual, natural e arquitetônica de Paris? É de tirar o fôlego. Uma cidade simplesmente deliciosa de andar e andar e andar. Deitar na grama nos jardins - e são muitos - e contemplar as muitas obras da arquitetura ou simplesmente observar as pessoas fazendo nada e jogar conversa fora. Com vinho ou sem vinho é uma delícia.

A arquitetura - especialmente o Grand Palais e a Notre Dame - deixam você de queixo caído a todo momento. Como foi possível fazer obras de arte gigantescas e tão rica em detalhes há tantos anos atrás. A Notre Dame está fazendo 850 anos e me deixou de queixo completamente caído.

A comida em Paris eu achei boa, mas não posso dizer que foi a melhor coisa da minha vida. Talvez eu não conheça bem aonde ir e precisasse ter uma verba bem maior para experimentar as receitas dos deuses da culinária francesa. Comi em algumas vezes muito bem, me surpreendi com um cachorro quente francês em um restaurante (maravilhoso) e também com a refeição mais justa (preço X sabor) que comi ter sido na Champs-Elyseé.

A vista da cidade à noite é de tirar o fôlego. Caminhar à beira do rio é uma beleza barata e indescritível, mas tome cuidado porque a segurança não anda lá essas coisas. Desça peça Champs-Elyseé e depois passe pelo Petit e Grands Palais, faça uma parada na Pont des Invalides para contemplar a vista da Torre Eiffel - sem pressa - de lá siga pela beira do rio passando pelo Musée d'Orsay, Jardim de Tuileries, Musée du Louvre e continue até onde conseguir. meus pés me deixaram na mão em Châtelet, mas fica a seu critério. Um passeio noturno que faz valer a viagem.


ODEIE
O  jeito francês de atender, seja no hotel, no restaurante, na estação de metrô ou qualquer lugar. Coisa rara é alguém sorrir pra você e retribuir o bom humor. Posso dizer que é assim: você fica maravilhado e emocionado com a vista da cidade e os monumentos, depois é só sentar para comer e o seu humor já desaparece com o jeito que vão te tratar. 

Tudo é corrido em Paris. Tudo tem hora. O tempo é longo, mas não dá tempo de nada. Money, money, money. Quanto mais rápido você comer e em menor espaço, melhor. Logo chega outro cliente então não perca tempo. Nada de ficar sentado curtindo a vista, o clima, etc. Essa correria é cansativa e me tirou o clima.

A poluição e o barulho são uma atração a parte. Porque as suas mãos ficam pretas e as unhas idem? Inacreditável! O clima seco não ajuda. Muito creme e protetor labial. Água o dia inteiro já que a sede nunca passa.

Pobreza crescente visível na cidade. Muita gente pedindo dinheiro e mais gente ainda tentando te dar um golpe e te roubar. Para quem é brasileiro já nasce esperto, mas muitos estrangeiros pagam o pato. Não tá bonita a situação não. Em todos os cantos que passei eu vi gente pedindo dinheiro.


No fim o que eu digo é: uma pena que uma cidade tão bela tenha toda essa marra com as pessoas que a visitam. Acho que a experiência seria bem mais positiva se o jeitinho simpático brasileiro operasse por lá. Somos bagunçados, mas de modo geral (nas grandes cidades) tentamos ser simpáticos. Lei da compensação? Pode ser, mas eu não sei o que ganhei. Preços caros e tratamento desrespeitoso não estão com nada nem no Brasil e nem na China.

Para mais sobre viagens é só clicar aqui!

Gostou? Curta o Trends também no Facebook!

junho 15, 2013

ESPECIAL: Se Apaixonando por Paris


Pois é, não demorou muito para o cenário mudar e eu me apaixonar. Para o Trends o cenário está incrível! homens belos, mas acima de tudo homens bem vestidos em motos, bicicletas, a pé e de carro, no metrô, nos restaurantes e em tudo quanto é canto. Blazers fazem parte do guarda-roupa dos franceses de qualquer idade. Um povo que não teme tendências e se diverte com a moda. Os homens, porque as mocinhas nem tanto. 

Até nossos hermanos argentinos, conhecidos por serem também estilosos, estão dando o braço a torcer: "Os homens aqui são muito estilosos. Eu vi um cara na rua com uma calça preta, sapatos pretos e uma meia amarela!". Pra vocês verem que é de chamar a atenção mesmo. Não a meia que está na moda e sempre comento no Trends, mas o quanto os caras arriscam naturalmente.


CAMINHE
Hoje fiz o que parece ser a melhor coisa da cidade: caminhar sem destino e se surpreender. Paris é bela, prédios antigos, mas muito bem cuidados, dá vontade de morar em cada um deles. Montmartre é onde estou e nesta parte do bairro (um pouco afastada do Moulin Rouge e pertinho da estação de metrô Anvers) há muita agitação, gente jovem e uma atmosfera muito local. Pessoas da cidade caminhando, tomando café, almoçando e vivendo a vida. Uma delícia de ver, sentir, ouvir (apesar de todo o mal humor dos queridos né?). 

Sugiro sair andando e depois de um tempo abandonar o mapa. Demorei umas 2 horas porque fui parando em vários lugares, mas deveria chegar em meia hora ao Pompidou, como me deixei levar eu acabei não entrando lá e fiquei passeando a pé. Parei para almoçar onde deu na telha (a essa altura já sem mapa) e quando percebi estava no Rio Sena. A melhor coisa que fiz foi andar à beira dele. O dia ensolarado e frio colaborou para a atmosfera perfeita. 

Nessa região de Montmartre existe uma infinidade de restaurantes, cafés e atrações para ver. Os preços de almoço giram em torno de 15 Euros (entrada, prato principal e bebida). Caro, mas nem tanto.


LOJAS
Comprar roupa em Paris ainda não me pareceu bom negócio. A Zara é um pouco mais barata que a do Brasil, mas não há muitas coisas diferentes. Talvez o melhor seja prestigiar a moda local. descobrir marcas daqui e se aventurar. A GAP tem umas coisas bem legais, especialmente calças e bermudas coloridas e meias estampadas e listradas. O preço da GAP é bom, mas não é baratíssimo como a H&M. GAP e ZARA têm a mesma linha de preços. 

Mas se você está bem na fita, produtos interessantes não vão faltar. Tirando o preço não tenho do que reclamar. Há de tudo e muita coisa bacana. 

Minha sugestão é que não saia desesperado comprando as primeiras coisas que te encantarem. Com o tempo vamos ficando mais rigorosos e a tendência é fazer melhores compras. Absorva o que vê, inclusive o estilo local, há muito o que se aprender com os homens daqui. Confiantes ao extremo no que diz respeito a estilo.


HUMOR PARISIENSE
Apesar de estarem tentando mais, os franceses ainda atendem mal. Hoje fui a um café tomar vinho e não foi legal. No almoço, o lugar parece receber muito turista (até pela localização) e havia até cardápio em português. Mas sinto uma falta de paciência deles para explicar os pratos, e acima disso uma carinha amarrada natural. Não sei de onde vem, mas só sei que não é das melhores. Até mesmo os que conhecemos na rua e acabamos batendo papo.

Outra coisa é que estão sempre preocupados com o quanto dinheiro vamos gastar. Toda vez que comento do meu roteiro me dizem para ter cuidado, se eu pesquisei os preços, que a Escandinávia é muito cara e eles nunca vão pra lá por conta dos preços altíssimos. Acho que eles nunca olharam muito para se informar né?


VIDA NOTURNA
O melhor de Paris - de acordo com os turistas - é a vida diurna. Os bares fecham cedo, por volta de 1 ou 2 da manhã, e o ,elhor mesmo é curtir o dia na cidade. Eles t~em o costume de fazer uma saída caprichada no fim do dia (e no verão ainda é dia até as 10 da noite). Começam por volta das 5, 6 horas aparentemente e ficam até umas 11 horas, meia-noite. Vou investigar melhor essa cena - período de adaptação ainda - e conto mais pra vocês sobre os hábitos dos locais. Já venha sabendo que a turma fuma muito e não tem como fugir da fumaça ok?

Particularmente eu gostei muito desse estilo de vida e de saída meio happy hour que se estende. Ficam bêbados e animadinhos que só eles. Mas durante o dia...

Bom, Paris é realmente linda e já estou recomendando. Com qualquer que seja o humor, mas de preferência com frio e sol.
Até!

junho 13, 2013

ESPECIAL: Chegando a Paris

Praça há 2 quadras do hostel em Anvers.

Estamos na Europa e aqui vai um pouco de como começou essa experiência. Vou tentar atualizar com nomes dos lugares e fotos sempre que possível, e quando não der eu coloco algum indicador como lugares que são próximos a onde fui. Depois postarei fotos de lojas e lugares ao longo da viagem. Por aqui, no Facebook e no Instagram. A internet no Hostel precisa de uma senha para cada equipamento e acabei de conseguir uma nova senha para usar o computador. Tablet é bom até certo ponto né?



CHEGANDO
Cheguei por Portugal. Vim pela TAP que sai de BH direto para Lisboa. Vôo tranquilissimo, sem turbulência forte e muito rápido. A imigração foi feita em Portugal e foi OK. Eu estranho um pouco esse jeito de falarem com a gente como se fôssemos culpados e mal intencionados, mas vai ver eu sou sensível.

Depois da imigração ( vale lembrar que o aeroporto de Lisboa é enorme e já queria jogar minha mala de mão no lixo) foi confuso passar pelos detectores de metal e raio- x de malas, ainda acho que abriram e pegaram algo da minha mala de mão, mas estou muito cansada para lembrar o que poderia ser. Houve um certo atraso porque os vôos eram muito próximos, mas foi menos de 1 hora.

A chegada em Paris foi tranquilíssima e sair do aeroporto também. Me deram as informações com a maior boa vontade no guichê e ate imprimiram um mapa para eu me localizar da estação de metrô até o Hostel.

Apesar de tentar falar várias línguas, domino apenas inglês e português, mas hoje em dia as pessoas realmente estão tentando falar mais a nossa língua, especialmente aqui na Europa, porque nós somos bons gastadores (ops... Consumidores). Se você for ficar em algum hostel a chance de falar muitas línguas é maior, já que muita gente não sabe falar francês ou inglês (não são só os brasucas que viajam sem esse acessório).




DIFICULDADES
O francês é muito estranho pra mim e acho difícil falar. Não consigo pronunciar bem e ler então ( ainda mais cansada) é uma missão quase impossível. Tive que me concentrar e o mais complicado foi enfrentar as escadas (nenhuma escada rolante) com as minhas 2 malas. Para completar estava chovendo um bocado e cheguei ao Hostel molhada, cansada e desanimada.


Saí a noite e o metrô continua sendo uma dificuldade. Me perco la dentro, acho mal sinalizado ( as saídas) e já peguei até linha errada. No fim tive que voltar de táxi depois do jantar. Cancelaram o último trem e acabei pegando carona com umas turcas. Pura sorte!

Pegar táxi a noite é bem difícil e demorado. O taxista era libanês e não falava inglês muito bem. Confundia as coisas, mas entendia turco e isso foi sorte minha de ter 3 amigas pra resolver a questão.


Fui até a Champs Élysées e passei pelo Arco do Triunfo. A avenida tem algumas lojas fast fashion e muitas caras. Não rodei muito as lojas, mas entrei na H&M e achei a moda masculina bem mais interessante que a feminina. Os produtos não são os melhores, mas quebram o galho. Boa opção para comprar peças de tendência e agregar um toque se estilo sem gastar muito. Invista em peças básicas e clássicas de melhor qualidade e faça a diferença com toques de fast fashion. As roupas masculinas são bem legais e, como mencionei na fanpage, estão com muitas peças navy (torcendo pelo verão) mescladas especialmente com um laranja bem vivo.


GASTRONOMIA
Na Champs Élysées eu conferi um bistrô com preço acessível e comida legal. Eles usam muito azeite, mas estavam bons os pratos. Fica ao lado do fast food Quick (não lembro o nome, mas ė ao lado mesmo) umas 2 ou 3 quadras abaixo do Arco. 
Custo: 29 Euros
O quê? Salada com torradas e queijo chévre + frutos do mar com beringela e pimentão + sobremesa + taça de vinho tinto. 
Comi muito e poderia pedir um sem sobremesa, mas agora aprendi que a comida deles nem ė tão pouco assim. O restaurante tem outras opções mais baratas de combinações de menu e eu achei válido. Os garçons são um pouco impacientes, aliás, as pessoas aqui me parecem todas impacientes e emburradas, mas vai ver essa minha impressão irá mudar.


PESSOAS
Reparei que existem sim muitas mulheres gordinhas por aqui e a população parece estar ganhando peso em geral. Crianças acima do peso, como no Brasil, são comuns. até o momento achei as mulheres um pouco sem graça, sem sal e desarrumadas (se comparadas ao excesso que vivemos no Brasil principalmente).

Essas impressão deve mudar com o passar dos dias, mas em geral acho que é uma cidade como qualquer outra - nesse sentido - onde a maioria das pessoas é comum e uma pequena parcela é bonita acima da média. Já os homens eu vi muitos estilosos e bem vestidos. Vi menos lindos do que gostaria, mas cheguei agorinha né? Tenho vontade de fotografar todos, mas ainda não me soltei pra pedir permissão.

Já a Cléo Pires - que também veio no meu vôo (Lisboa / Paris) - pessoalmente não é nada diferente do que vemos na telinha. Baixinha, pele e cabelos lindos, toda de preto e lábios carnudos bem rosados. Sonhem com essa.

junho 12, 2013

DICA: Namorados Au Revoir


Para você que é casado, noivo, enrolado quase namorado e para você que é solteiro:
FELIZ DIAS DOS NAMORADOS!
Pensou que ia ficar na mão sem dica para o super encontro dessa noite? Nã Nã Ni Nã Não!
Dica simples e para todo e qualquer homem que queira fazer algo especial esta noite: uma produção caprichada, com peças que são tendência e ao mesmo tempo casuais e clássicas.
Jaqueta + Calça Chino + Camisa Jeans + Bota

Atenção: a produção deve servir de inspiração. Você pode e deve adaptar utilizando peças que já possui em casa. Muitas vezes basta olhar com outros olhos para visualizar novas formas de se produzir com aquilo que temos no guarda-roupa.
E não esqueça de levar todo carinho e atenção para esta noite ;)



E para o Trends é só alegria porque é dia de catar as malas e embarcar para Paris.
Enquanto uns namoram, outros curtem as festinhas clássicas especialmente para solteiros e outros têm a satisfação de passar este dia (onde os restaurantes estão mais lotados que estádio em final de campeonato) voando rumo ao velho mundo.

Nos vemos aqui com notícias de lá ;)

junho 11, 2013

PRINCÍPIOS: Aposte em Tendências

O Trends não poderia ser contra as tendências, mas acima de tudo prega a utilização delas de acordo com a sua personalidade e estilo próprio. Jamais copie alguém e perca o foco de quem você é, mas é sempre bom estar aberto a aprender sobre moda, estilo, e tudo que há e pode nos deixar mais bonitos, elegantes e atraentes. 

As roupas e as tendências têm esse poder e à medida que você for experimentando, ousando, descobrindo o que lhe cai bem, as cores e formas que te favorecem, tudo vai fazendo mais sentindo e se tornando mais simples e prazeroso.

Poucos são os brasileiros que apostam sem medo na moda e - menos ainda - sabem o que gostam e o que lhes cai bem (muitos dizem saber, mas na verdade não fazem a menor ideia). 



Falando sobre tendências, elas estão no seu guarda-roupa e você muitas vezes nem percebe. Você pode segui-las de forma consciente ou inconsciente (como a maioria). A escolha é sua. 

Os tons de bordeaux - vinho - ainda estão em alta e ficam bem com marrom e azul marinho. Uma cor sóbria e austera que passa uma imagem de poder. Pode apostar em peças inteiras, detalhes ou acessórios.

Cores e estampas são a forma mais fácil do mercado vender essas tendências. A cada estação há novidades e você compra sem perceber. Acha que é uma cor aleatória que a Lacoste colocou ali? Nada disso. Tudo faz parte de um contexto e dali chega até a Renner. 


Muitos têm medo do branco e ele foi o queridinho do verão gringo de 2012, mas segue firme e forte para o de 2013. Não é mais a bola da vez fora do país, mas é sempre um bom tom para suavizar a produção, especialmente no nosso clima tropical. Vai sempre bem com marinho e tons claros. Combine com tons de bege que prometem ser a bola da vez.

Acredito que as tendências referentes a modelagem são as que mais demoram para popularizar, mas mais cedo ou mais tarde popularizam. Vimos isso com as calças jeans um pouco mais baixas (até abaixaram demais né? Evite isso principalmente se você for baixinho) e recentemente a modelagem mais ajustada (de novo não exagere e esqueça as calças super justas).

As calças chino - essas de tecido casuais - vieram e prometem ficar por um bom tempo. Fique de olho nos tons da estação e nos tons mais suaves se quiser manter uma linha mais discreta. Marinho, marrom , verde musgo e mostarda são ótimas opções.

Até que você aceite as tendências referentes às novas modelagens aposte nas cores da estação, estampas e acessórios. É como sempre digo: um toque atual faz toda a diferença e passa uma imagem de homem antenado com o tempo em que vive, seguro de si e que se gosta. 

junho 09, 2013

ARTE: KAWS Art Basel 2013



Brain Connely, mais conhecido como KAWS, é famoso por suas criações em edição limitada de quadros, toys, esculturas e roupas. 

O artista americano faz o maior sucesso no mundo hype e lança novos trabalhos de seu personagem Companion - agora em madeira - na Suíça durante a Art Basel 2013.






A exposição se chama “GISWIL” e fica em cartaz na More Gallery até 26 de agosto.

Já a linha de roupas que leva a assinatura do artista, Original Fake, já anunciou seu fim. As peças seguiam uma linha casual e divertida. Para quem quiser comprar peças da Original Fake ainda dá tempo de pesquisar online e garimpar alguma coisa em lojas virtuais gringas.




junho 08, 2013

CELEBRATING: Sua Visita


Apenas uma forma de agradecer a todas as visitas do 7º mês do Trends que superou todas as expectativas.
Foram mais de 2400 visitas e isso significa muito nessa caminhada.
Meu muito obrigada a todos e espero que gostem e voltem sempre!

junho 07, 2013

DICA: Dia dos Namorados



Dia dos namorados está aí na esquina e você como sempre perdido né?
é tanta blogueira, tanta loja, tanta tendência e na sua cabecinha nada faz sentido. O Trends quer te ajudar e é um canal aberto para responder as suas dúvidas. Basta enviar um email ou comentar por aqui.

Preparei 3 dicas de produções diferentes, assim como fizemos no natal, que aliás ainda é bem atual então pode rever aqui e se inspirar também. 

Romântica sim, mas bobinha jamais! Procure peças que sejam românticas, mas com um toque de tendência. Pode ser uma cor, um detalhe (como a renda) ou uma estampa mais ousada para quebrar o óbvio.

O básico nunca precisou ser sem graça. Para ajudar seu amor a se destacar procure peças descoladas e que misturem referências, mas tenham formatos básicos. O scarpin, o jeans e a blusa de seda são exemplos. Uma estampa de onça rosa, um listrado misturado com pérolas ou um jeans rasgado irão tirar o básico do lugar comum.

Para uma mulher contemporânea e moderna como a sua, a ideia é buscar peças de modelagens mais amplas, cores sólidas, tendência esporte e minimalista, grafismos discretos e sapatos clássicos como os oxfords masculinos. Tudo com uma pegada feminina que chega principalmente através das cores e tecidos. 

Outra ideia foi levantar algumas peças de lojas de departamento para mostrar que é possível presentear a amada com moda e sem gastar os tubos. Muitas peças usadas nas produções são da Zara e abaixo temos algumas sugestões da C&A, que apesar de ser uma loja de departamento, faz muitas parcerias com grandes marcas e estilistas. 

Em lojas como a C&A você vai encontrar de tudo e pode se perder. Minha dica é pedir ajuda a uma amiga ou se concentrar nas peças feitas em parceira com as grandes marcas. A chance de acertar é maior, as peças são muito bem feitas e não deixam em nada a desejar a peças de marcas badaladas por aí.

Acima de tudo o Trends é muito a favor de você inovar nessa ideia do presente. Deixar o consumismo de lado, a facilidade de entrar em uma loja e comprar algo pronto, e montar um kit mais romântico e atencioso. Sugiro que você volte um pouco aos anos 80, monte uma caixinha com chocolate, flores, CD, cartão e algo que seja especial para os dois. Se quiser pode até colocar um presente que você comprou na caixa, mas não deixe de fazer algo especial além de comprar o presente. 

Ser original vale a pena!
A mulher valoriza atitudes e saber que você realmente parou para pensar em como agradá-la irá definitivamente fazer a sua moral subir. 

junho 04, 2013

DICA: Quais Bicos de Sapatos Escolher

Pois é gente jovem e bonita, um detalhe que prejudica e muito o resultado final de uma produção é o sapato. Além de termos muitas opções ruins no mercado, cheias de fivelas estranhas e "fru-frus" desnecessários, ainda temos os formatos de bicos.



Neste momento o conselho é simples: guarde os seus sapatos de bicos quadrados e aposte em sapatos com bicos redondos e arredondados. Para quem precisa alongar a silhueta é só escolher um modelo mais alongado (pontudo).

Em se tratando de desenhos no couro procure não comprar coisas com muitos detalhes diferentes juntos. Com o tempo vamos abordar mais esse tema e ilustrar o que evitar e o que apostar. Qualquer dúvida é só escrever um comentário ou mandar um email.

junho 03, 2013

ESPECIAL EUROPA: Trends Route



Pois é, está chegando a hora, está chegando o dia e vamos zarpar rumo ao velho mundo. Resolvi compartilhar com vocês o que possivelmente será a minha rota por lá nos próximos meses. Claro que no meio do caminho tudo pode acontecer e algum lugar pode ficar de fora, mas provavelmente não.









Algumas cidades menores vão entrar na rota, mas só vou saber quando estiver por lá. Estou ansiosa para ver, conhecer e viver essa nova experiência e mostrar tudo de mais COOL que encontrar aqui, no Face e no Instagram.





Se você ainda não segue o Trends nas outras redes sociais é só clicar nos links e vir comigo para essa grande viagem.