setembro 26, 2013

DICA: Cinco Atitudes Simples Para Um Homem Elegante

Quantas vezes não escuto dos homens que para estar bem vestido e ser elegante é muito complicado, que eles não têm tempo, que a vida é muito corrida, que saíram correndo do trabalho para o evento e por isso estão "daquele jeito". 

Pensando nisso e observando os homens que conseguem estar bem "apessoados" nas mais diversas situações e locais - inclusive no ônibus às 7 da noite voltando do trabalho - eu decidi fazer para vocês esse post com cinco dicas fáceis que vão fazer toda a diferença no dia-a-dia e na imagem de vocês.

Pequenos cuidados que não exigem grandes gastos e certamente vão colaborar para que você passe uma imagem de um homem mais elegante, bem cuidado e com a vida em ordem. Melhorar a sua imagem é crucial inclusive para sua carreira profissional - na grande maioria das profissões, a não ser que você seja o Mark Zuckerberg - e na hora da conquista. Vocês já devem ter reparado que as mulheres estão cada vez mais arrumadas, bem cuidados e antenadas ao estilo. Elas certamente prestam atenção na sua aparência, então chegou a hora de você também prestar atenção e se dar esse cuidado.


01 / VISITE MAIS O SEU BARBEIRO


Os homens costumam aparar o cabelo em média a cada 3 ou 4 semanas. Parece suficiente, mas não é. O corte em geral não é o problema, mas a nuca é de chorar! Manter a nuca e o contorno do cabelo bem aparados fazem a diferença e dão uma impressão de que você está inclusive mais limpo. O contrário é responsável por passar uma ideia de desleixo e preguiça.


02 / DOME SUAS MADEIXAS


Eu sei que você às vezes pensa e logo desiste porque acha que seu cabelo é impossível de domar. Bem vindo à eterna luta feminina! A maioria das pessoas têm cabelos que precisam de cuidados e vocês homens não são diferentes. 

Um bom corte ajuda muito - um barbeiro ou cabeleireiro que entenda os seus fios e não dificulte ainda mais sua vida - e alguns produtos podem ser uma verdadeira salvação. Eles ajudam a diminuir e aumentar o volume, modelar as curvas e cachos e tornar o seu cabelo o acessório definitivo que ele é. Entenda que o seu cabelo é a moldura do seu rosto e trate ele com mais respeito.


03 / PASSE SUAS ROUPAS


Mesmo que você more em um apartamento super pequeno é possível ser organizado e ter um local para pendurar suas camisas e camisetas. Essa simples atitude ajuda a conservar as peças menos amassadas. Um truque que muitos sabem é pendurar a camisa no banheiro enquanto toma um banho quente. O vapor do banho irá desamassar a camisa e tenho amigos que fazem e atestam o funcionamento da técnica. 

O jeito ideal é usar o ferro de passar roupas. Não faz parte da rotina dos homens brasileiros ter esse tipo de cuidado, mas acredite que isso não é nenhum tabu e sim um atestado de que você é um cara responsável e que sabe se virar. Passar roupas não é nada de outro mundo. Tenho certeza de que vocês são capazes!


04 / CAMISAS PRA DENTRO


É tão comum ver homens com camisas pra fora da calça e com o comprimento errado que esse é definitivamente um dos erros mais usuais que vocês cometem. Já falei aqui sobre o comprimento ideal das camisas lembra?

Ainda que a camisa tenha o comprimento correto é notável que usada para dentro da calça ela passa uma impressão mais adulta e elegante. Saiba que usar a blusa para dentro não irá mudar quem você é. Festa, coquetel e eventos (onde existe a possibilidade de fazer networking) pedem uma produção mais atenciosa.

No caso das blusas polo tudo depende da combinação e de onde você vai. A pola é por si só uma peça casual, mas que pode acompanhar até ternos. Um detalhe simples, mas que faz a diferença.


05 / RESPEITE SEU TAMANHO


Já falamos sobre a importância de ter roupas que te servem e os homens erram muito nisso. Por vários motivos, dentre eles o preconceito com as roupas mais ajustadas, a dificuldade de encontrar peças apropriadas ao seu biotipo e o fato de não atualizarem o guarda-roupa com o passar dos anos. Cada corpo é de um jeito e as fábricas fazem roupas que seguem uma forma generalizada, mesmo assim é possível você encontrar marcas que vestem o seu corpo melhor. 

As roupas não precisam ser justas e muito menos largas. Você tem um tamanho e as roupas devem te vestir sem ficar sobrando ou faltando tecido. Roupas muito largas fazem você parecer acima do peso e até mais baixo. Roupas justas demais não são pra muita gente e nós não queremos aumentar as chances de erro. Importante: se você ganhar ou perder peso será preciso ajustar ou adquirir novas peças. Calças, blusas e casacos do seu tamanho são capazes de alongar você e te deixam infinitamente mais elegante!


Nenhum comentário: