dezembro 17, 2013

3/1: Calça Colorida

Calças coloridas viraram um verdadeiro tabu para os homens brasileiros devido à sua associação com boy bands - do presente e do passado - e uma imagem bem adolescente. Está mais do que na hora de superar esse preconceito e entender que o visual será definido e composto por um conjunto de peças. Não é apenas o que você usa, mas como você usa, com o que combina e quem é você. Este conjunto de informações será responsável por passar uma imagem pessoal e ela pode ser adulta, aventureira, descolada e até clássica.


Nesta primeira sugestão a calça colorida - um tom desbotado de mostarda - foi combinada com peças também casuais e que são ideais para os homens jovens que trabalham em um ambiente mais casual. Pense nas áreas da engenharia, arquitetura, biologia, comunicação e varejo, por exemplo. Em caso de temperaturas mais elevadas a jaqueta sai de cena e a bota pode ser substituída por um dockside, por exemplo.



Já nesta segunda versão a escolha é um azul bem neutro que tem um fundo mais acinzentado. A cor discreta é ótima opção para os homens mais clássicos e aqueles que trabalham em ambientes mais conservadores como os bancos, escritórios de advocacia e administração. No entanto nada impede que um profissional da comunicação faça essa escolha. Analise primeiro o ambiente e depois leve em conta a sua personalidade. Tem sempre um jeito de se expressar mesmo respeitando as regras de etiqueta. 


Por fim uma cor mais vibrante e ousada que alguns vão adorar! Pode ser vermelho, azul, amarelo ou a cor que você desejar. Tudo vai depender da sua ousadia e de como combinar. Cores vibrantes já sçao por si só mais casuais e por isso procure complementar com peças que falem a mesma lingua. Uma camisa básica branca sempre vai bem, assim como cinza, preto, marinho e azul claro. Uma produção jovem, mas que vai bem para homens mais maduros e modernos (arquitetos e publicitários certamente se encaixam nessa categoria).


DICA
Cores escuras e invernais, cores claras que vemos nas coleções de verão e as peças que têm uma lavagem mais desbotada são mais discretas e serão menos casuais. Boa opção para quem quer usar cores, mas não quer chamar muita atenção. Sobreponha com peças clássicas e cores neutras para deixar tudo mais discreto.


Para mais 3/1 e como aproveitar uma única peça de formas e estilos diferentes é só clicar aqui!

Gostou? Então clica aqui e curte o Trends lá no Facebook!

Nenhum comentário: