dezembro 06, 2013

INSPIRAÇÃO: O Melhor Da Casual Friday

No Facebook do Trends eu sempre dou dicas de looks para inspirar os leitores e fãs do blog. Meu lado produtora de moda entra em ação na tentativa de ajudá-los a inovar nas combinações das peças que possuem. Muitas peças já fazem parte do guarda-roupa da maioria e outras podem ser adquiridas com certa facilidade. 

Neste post há uma pequeno apanhado de algumas sugestões de produções casuais que vão do trabalho à diversão. Uma casual friday no trabalho ou uma noite divertida por aí. É sempre importante lembrar a vocês que são inspirações e que vocês podem e devem procurar cores, estampas e tecidos que mais apreciam. Qualquer dúvida podem mandar email ou perguntar aqui no blog ou na própria fanpage. Confira abaixo alguns exemplos e dê um upgrade no seu estilo sem complicação!

CAMISETA + JEANS


O combo que 10 entre 10 homens adora pode ser aprimorado com algumas dicas básicas. Combine com peças clássicas e atemporais como o sapato em camurça de cadarço e o cardigã. Um cinto de couro mais descolado ou até mesmo um básico de couro marrom. É importante que as peças não destoem na linguagem, ou seja, sapato social jamais! Cinto social nem pensar! Podem ser clássicos, mas precisam ter um toque casual. O sapato em camurça verde é um bom exemplo dessa mistura de clássico casual. Ele pode ser usado com um terno esporte e com jeans numa boa.


CAMISA JEANS


A camisa jeans ganha um ar menos casual combinada com calça alfaiataria e sapatos loafer em camurça. Se o modelo do sapato não te agrada você pode escolher um outro modelo. Observe que o corte da calça é social, mas o tecido não. Esta calça é o que chamamos de CHINO e a da foto tem uma modelagem slim fit, mas você pode usar uma que seja mais reta se não gostar muito do slim. Só procure evitar uma calça muito larga, especialmente se for usar a camisa para fora da calça. Vai parecer desleixado e até acima do peso. Péssima ideia para quem não é muito magrinho ou está na sua melhor forma.


CAMISA ROSA + JEANS + BOTAS


As mulheres AMAM homens que usam rosa e uma das razões eu acredito que seja a mistura de confiança e vulnerabilidade que a cor passa. Uma ótima forma de combinar é apostar no jeans azul médio ou claro e mesclar com botas. A da foto é uma Chelsea Boot (modelo inglês que no Brasil chamamos de Botina) e tem uma cara bem rústica que fará um belo contraponto com a camisa rosa. Para finalizar óculos e relógios clássicos darão aquele toque final de elegância atemporal.


JAQUETA DE COURO + NAVY


As listras marinho e vermelho são chave no estilo navy e nunca saem de moda! Os franceses adoram e os brasileiros cada vez mais. Qualquer pessoa deveria ter pelo menos uma blusa navy listrada de marinho. Para dar uma diferenciada na produção a minha dica foi adcionar a jaqueta em camurça marrom. Como vocês já viram por aqui, azul e marrom são uma das melhores combinações que existem e a jaqueta quebra a obviedade do look. Caso não queira usar a calça chino pode escolher um jeans reto escuro sem lavagens.

E estes são alguns dos melhores looks produzidos para vocês lá no Facebook do Trends. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: