janeiro 29, 2014

3X1: Sandálias e Chinelos

Muita gente têm preconceito com as sandálias e chinelos e pensa que elas são o oposto da elegância. Enganam-se! Morando em um país com temperaturas absurdas como o nosso - cada vez mais quente - nós podemos e devemos considerar opções diferentes de outras regiões do planeta. Já temos muitas regras diferentes - ou falta de regras - mas o que quero dizer é que é possível ser elegante e bem vestido com qualquer peça e hoje te apresento mais uma prova disso.



A nossa primeira opção é um clássico revisitado. Deixei a bata de lado por ela ser muito casual, no lugar aposte em uma camisa branca de linho ou algodão e que não seja muito comprida para usar para fora da calça de alfaiataria. Apesar de ser uma calça de alfaiataria ela não é uma calça muito social. Tem um corte mais seco / ajustado e observe que é um tecido um pouco mais grosso e sem brilho, como o tecido das calças chino e khaki. Chinelos e sandálias de couro sem muitos detalhes e costuras, fivelas discretas e linhas simples.


Já nessa segunda opção a ideia é contemplar um homem mais descolado, ousado e jovial. Camisa de florzinha com jeans desbotado e nos pés duas opções de sandálias: uma em cor clara e mais clássica e a outra é o famoso modelo Birkenstock em couro camuflado. Um jogo de estampas interessante e contrastante que faz a diferença.


E por fim, uma produção que apesar da bermuda pode ir até a ambientes de trabalho mais descontraído. Complementando a bermuda temos duas opções de blusa e de sandália. Camisa de manga curta ou blusa polo com estampa retrô. Observe com as estampas das blusas deixam a produção menos casual. É sempre importante tentar balancear as peças e mesclar as casuais com outras um pouco mais clássicas. Nos pés temos três opções de sandálias o que demonstra como você pode diversificar um produção e deixá-la com uma pegada mais ou menos despojada.

Muitos ambientes não aceitam chinelos e sandálias para o trabalho, mas você pode arriscar nas horas de folga. Deixe o preconceito para trás e faça um esforço para aplicar seu bom gosto e estilo da melhor forma inclusive com os pés mais soltinhos.

Nenhum comentário: