janeiro 08, 2014

ESPORTE: Os Benefícios Do Skate Para Você

Além de um meio de transporte o skate é extremamente divertido e saudável. Fácil de carregar ele está presente em cidades por toda parte do mundo e engana-se quem pensa que é coisa só de gente jovem. Há uma galera da "velha guarda" que se amarra no esporte e o Trends acha justíssimo incentivar todo e qualquer esporte assim como transporte alternativo.


O aumento de carros nas ruas é cada vez mais assustador e essa ideia de vários carros por casa me espanta. Antigamente as pessoas sabiam dividir o veículo e se adaptar às agendas dos outros para dividirem o uso do carro, mas hoje virou "cada um no seu quadrado" e esse quadrado vem criando um problema gigantesco de mobilidade para as cidades em todo o mundo. 

Considerando que o Brasil não manda muito bem na questão transporte público - porém eu sempre usei e me virei numa boa sem sofrimento - vale a pena pensar em transportes alternativos como as bikes, skate, patins e vale até moto (já que cada um tem que ter o seu pelo menos ocuparam menos espaço). 


Voltando ao skate - um charme quem domina e eu infelizmente nunca consegui fazê-lo andar, mas tenho grandes esperanças -apenas no Brasil existem aproximadamente 4 milhões de adeptos. Quem pratica skate ganha além da mobilidade fácil e do divertimento muito tônus muscular, coordenação motora, flexibilidade, reflexo e concentração. Sem contar a socialização e se você pensar bem é um exercício que exige constante uso da mente em vários sentidos e isso certamente trará benefícios em termos de memória e concentração, coisas bem úteis no trabalho.


O skate exige bastante da capacidade pulmonar e irá aumentar a sua resistência. Já pensou em utilizar o esporte como complemento para a malhação. Variar os exercícios físicos é recomendado há muito tempo e torna tudo mais divertido. As manobras são extremamente benéficas para o ganho muscular das pernas - uma parte do corpo que a "homarada" costuma ignorar nas academias - pois para realiza-las é preciso fazer um esforço extremo em pouco tempo. 


Agachamentos, chutes, giros e saltos exigem muito das pernas, mas também de toda região abaixo do peito até a base da cintura. E para quem quer perder peso é bom falar em números né? Uma pessoa com cerca de 70 quilos queimará em média 350 calorias por hora andando de skate. Claro que existem muitas variações dentro das modalidades do esporte e intensidade, mas não deixa de ser uma boa média.

Considere também o quanto é relaxante praticar um esporte ao ar livre e se movimentar em meio à cidade, além disso, o skate exige grande consciência corporal para se manter em pé enquanto passa por diferentes terrenos. 


Caso você esteja muito acima do peso e tenha qualquer problema de artrite ou fragilidade óssea consulte um médico. Em um esporte onde muitas quedas certamente acontecerão é sempre bom estar atento. Não dispense os equipamentos de proteção, tente dar um pouco de atenção aos alongamentos antes de sair deslizando por aí. E saiba que desenvolver a musculatura dos braços e ombros na musculação - algo que vocês parecem adorar - será bastante útil na hora da absorção de impacto das quedas. Aulas como yoga e pilates irão te dar mais flexibilidade e melhorar a performance além da concentração.


E pelas fotos você já entendeu que dá para andar de skate na maior elegância né?
Aposte nessa aventura em 2014 e divirta-se enquanto fica ainda mais gato! 


Nenhum comentário: