novembro 07, 2013

DICAS: Como Abotoar Ternos

O vestuário masculino tem muitas particularidades e regras que fazem a diferença na hora de dominar a arte de ser um cavalheiro. Escolher um bom terno é essencial, assim como prestar muita atenção ao seu caimento, mas como abotoar?

É meu querido, você acha que tanto faz? Está muito enganado! Confira a forma correta e recomendada de abotoar ternos com diferentes tipos de abotoamento.


1 E 2 BOTÕES
No caso de apenas 1 botão é simples e não tem como errar. O botão único é a única opção para manter abotoado. 
No caso de 2 botões você deve abotoar o botão de cima.




3 BOTÕES
Em ternos de 3 botões existem 3 possibilidades e apenas uma absolutamente correta. Manter apenas o botão do meio fechado é a regra de sucesso, mas você pode às vezes optar por fechar os 2 botões de cima e deixar apenas o terceiro e último botão aberto, como na imagem da esquerda.



ABOTOAMENTO DUPLO
Ternos de abotoamento duplo voltaram à cena na moda masculina, assim como outras peças mais clássicas, conservadoras e até austeras. É definitivamente uma opção poderosa, mas não é a melhor das opções para gordinhos e baixinhos.
Há opções com 6 e 4 botões e em alguns casos os 2 botões de cima não são funcionais. Em qualquer que seja o caso, a maneira mais elegante de se abotoar esses ternos é manter fechado o segundo botão do lado esquerdo, como bem mostra a imagem do lado esquerdo.


ÚLTIMO TOQUE
Ao sentar você deve desabotoar o terno e assim que levantar abotoá-lo novamente.


Nenhum comentário: