novembro 18, 2013

INSPIRAÇÃO: Academia Com Estilo

Parece simples escolher uma roupa para ir à academia, correr na rua, andar de bike ou qualquer que seja seu esporte preferido, mas a verdade é que muita gente exagera e pesa a mão com escolhas erradas de peças que não são nada apropriadas para a prática de exercícios físicos.


É importante lembrar logo no início que cada esporte tem suas particularidades - parece óbvio, mas não é para muitos - e é bom levar isso em conta. Sendo assim, aquela bermuda de surfista não é uma escolha válida para a academia. 


O tênis que você sai não deve ser o mesmo que usa para praticar esportes (salvo raríssimas exceções, como o modelo da foto que se popularizou especialmente nos pés de rappers). Cada ocasião e ambiente tem as suas convenções e pede um tipo de peça. Sair à noite, durante o dia, até para o trabalho e encontros amorosos, com o tênis de ginástica é definitivamente um dos maiores erros que os brasileiros cometem (se não for o maior).


Eu definitivamente entendo o quanto os tênis são confortáveis e até sou uma apaixonada por eles (durante muitos anos eu não via alternativa mais atraente para meus pés), mas cada coisa em seu lugar. E dando chance para outras opções você poderá descobrir vários modelos de calçados que são tão confortáveis quanto.


Voltando às dicas para a malhação, aqui vão algumas dicas que você deve considerar no que diz respeito à escolha de peças esportivas:
1- Peças lisas são mais fáceis de combinar e não saem de moda.
2- Estampas urbanas - como os camuflados - são uma boa forma de se diferenciar e demonstrar criatividade e estilo. 
3- Atente aos tecidos apropriados: malha, moletom, algodão e muitos tecidos com fibras tecnológicas que ajudam a absorção do suor e auxiliam no controle da temperatura corporal.
4- Bermudas, shorts, calças e leggings são válidos, só depende de você determinar a melhor opção para o esporte que pratica.


5- Regatas são sempre controversas. Teoricamente estão liberadas na academia, mas a verdade é que a grande maioria dos homens não fica bem com a peça. Simplesmente não é algo muito atrativo para as mulheres.
6- Cuidado na escolha de tênis. Grandes marcas também produzem modelos horrendos que deveriam ser proibidos, mas estão disponíveis nas lojas. Fuja de peças com estampas estranhas. Tente buscar um equilíbrio nas suas escolhas sempre que for às compras.
7- As bolsas são fundamentais para quem tem uma rotina mais agitada e precisa ir de casa para o trabalho e depois correr para a academia. Com elas não há desculpa para você trabalhar com o tênis da academia só por falta de tempo de passar em casa. É uma prática comum fora do Brasil - carregar mochilas e bolsas com essa finalidade - e que aos poucos vem fazendo parte da rotina aqui, especialmente nas grandes capitais onde a locomoção é mais demorada. 


Para mais dicas sobre peças esportivas e todas as outras é só curtir a fan page do Trends.

Nenhum comentário: