novembro 28, 2013

GASTRONOMIA: O Novo Café Com Letras

Inaugurado há pouco mais de 1 mês, o Café Com Letras do CCBB em Belo Horizonte já é um sucesso. Seguindo os passos da casa da Savassi, mesmo cardápio, atendimento e uma atmosfera charmosa (apesar desse ser todo novinho o da Savassi tem sua história que a gente adora) que só o Café Com Letras tem. 


Com uma história de quase 20 anos - e lá nos primórdios eu fiz parte da equipe de garçonetes do local onde iniciei meu aprendizado e peguei gosto pela gastronomia e enologia - o local é destino certo das pessoas legais de todas as idades, etnias e nacionalidades. 


Além do ambiente descontraído o cardápio bem elaborado e diversificado na medida é o grande atrativo. Preços relativamente acessíveis (considerando o tipo de gastronomia internacional que oferece e a qualidade dos pratos) tornam a casa um TOP destino para qualquer visitante da cidade.


Se na Savassi o outro destaque é a livraria, no CCBB o destaque são as peças retrô em exposição: brinquedos, telefones, placas, etc. A decoração do ambiente segue a linha da cada da Savassi, os tons de marrom e dourado, e a verdade é que qualquer que fosse a decoração do ambiente - pelo menos nessa altura do campeonato - a boa história da casa iria predominar. 


Poucas casas em Belo Horizonte - arrisco a dizer - teriam chance de sobreviver em um ambiente tão específico e uma localização tão próxima de sua matriz, mas realmente acredito que se tem um lugar que pode praticamente qualquer coisa esse lugar é o Café Com Letras.


A equipe no CCBB ainda está se adequando ao ritmo e dá pra ver que a maioria dos funcionários é novo de casa, mas é uma questão de tempo para não haver diferença nesse sentido. Não que o Café não tenha seus problemas ou não tenha me deixado desapontada em algum momento desses longos anos como cliente, mas fato é que o bom filho sempre volta pra casa e é assim que eu e a maioria das pessoas que conheço se sentem por lá.


A quem já é cliente vale saber que não se decepcionarão e agora podem almoçar por lá aos domingos (a sede da Savassi só abre na parte da noite). Para os que ainda não conhecem fica a dica. Ah e vale lembrar que para quem gosta de jazz o Café geralmente tem shows aos domingos na Savassi e às segundas no CCBB. Além disso há noites com DJs discotecando. 


O novo Café fica no CCBB na Praça da Liberdade e abre de segunda a domingo. Para conhecer mais sobre as casas o site deles é cafecomletras.com.br

Nenhum comentário: