novembro 01, 2012

DICIONÁRIO: Vichy


A versão quadriculada do xadrez em duas cores é chamado de VICHY. Pois é, cada xadrez tem um nome e aos poucos vamos abordando cada um deles.


No caso do Vichy eles lembram muito as toalhas de pic nic, talvez porque são usados na fabricação de muitas, assim como para restaurantes italianos, as famosas cantinas italianas. Enfim, agora você não esquecerá mais.

 A estampa ficou muito famosa depois de usado pela linda Brigitte Bardot e, portanto, é inegável que ele remete a algo retrô. Também vai bem quando combinado com ternos, desde que em sua versão menor e mais discreta.
E o seu uso não precisa ser limitado a essa onda antiguinha. Ele é ótimo parceiro em produções casuais.
Valem camisas, gravatas, bermudas, detalhes em punhos de camisas e barras de calças e bermudas e acessórios como lenços de bolsos.
Para modernizar o lado antiguinho da produção aposte em uma mistura com peças mais modernas e atuais, como as gravatas de tricô, calças slim (falamos delas, lembra?) e blazer sequinho (mais ajustados) e ternos brancos (muito na moda), por exemplo.
Não Esqueça:
  • Se o xadrez for maior ele será mais informal, ou seja, quanto maior os quadrados mais casual é a peça.
  • Se quiser investir no Vichy para ocasiões mais formais escolha um com quadrados bem pequenos e cores mais sóbrias ou clarinhas, como o azul e rosa.

Nenhum comentário: